Feira Nacional de Agricultura – Escola Superior Agrária de Santarém levou o tema da Transição para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FARM TO FORK)

No âmbito da programação da Feira Nacional de Agricultura – Feira do Ribatejo a Escola Superior Agrária de Santarém levou o tema da Transição para Sistemas Alimentares Sustentáveis (FARM TO FORK), na sexta-feira, 14 de junho. A discussão contou com participantes do SPIN – Sustainable Protein que levou ao público interessado os resultados e objetivos do projeto.

A sessão inaugural contou com o vereador Nuno Russo, do Município de Santarém, além de outros parceiros de diferentes projetos associados à ESAS.

À tarde, pelas 17h30, no espaço de show cooking da FNA 2024 o Chef – e estrela Michelin – Rodrigo Castelo, confeccionou pratos a partir do Silurus glanis, o “peixe-gato”, sendo também apresentados alguns produtos que estão a ser criados e testados no âmbito do projeto SPIN, nomeadamente, wafers de grão-de-bico e de chícharo e bolachas de amendoim enriquecidas com farinha de grilo.

#fna2024 #farmtofork #santarém #silurusglanis #tejo #spinsustainableprotein #PRR #Esas #ConstruirOFuturo #IPSantarém